Para acabar o ano letivo, fizemos a arranca das batatas com merenda e tudo foi espetacular as crianças adoraram tudo em espacial a dita merenda.
BOAS FÉRIAS......
D.E.P.E.
domingo, 7 de julho de 2013
Marcha Solidária
Imagens da nossa marcha em prol da Madalena Objetivos atingidos.
Um grande OBRIGADO!...
Um grande OBRIGADO!...
quinta-feira, 13 de junho de 2013
E A AVENTURA CONTINUA
O dia começou cedo com uma longa
viagem de comboio que para muitos já foi uma aventura.
No Zoo o entusiasmo foi maior, à
nossa frente, lá estavam os animais dos quais se ouviu falar muito durante a
semana e agora podíamos finalmente admirá-los. Grandes, pequenos, bonitos e
também alguns feios mas todos maravilhosos.
A festa continuou com o
espetáculo dos golfinhos, focas e leões-marinhos. Até o tempo que ameaçava
trair-nos com alguma chuva esteve do nosso lado.
Foi um dia em cheio e chegar a
casa já bem de noite também foi muito bom.
Aqui ficam algumas fotos para partilhar a nossa
aventura.
domingo, 9 de junho de 2013
A NOSSA VISITA AO ZOO
Viajamos de comboio, o que é divertido. Visitamos o Zoo e assistimos ao espetáculo dos golfinhos que adorámos, foi muito divertido. Passámos um dia engraçado mas muito cansativo. No entanto, valeu apena, foi um dia bem diferente para todos nós!...
O DIA DA CRIANÇA FOI ASSIM
Tivemos Pinturas Faciais, Pinturas Murais.
A criançada adorou, foi um dia diferente e muito divertido.
AGRADECIMENTOS
Depois de alguns dias voltamos para agradecer a todos os que participaram direta ou indiretamente na atividade "MARCHA SOLIDÁRIA" do projeto do Departamento da Educação pré-escolar "CRESCER EM SOLIDARIEDADE".
Quem abraçou esta causa fe-lo de alma e coração, foi um sucesso devo dizer-vos. Iremos conseguir atingir o objetivo proposto, tenho esperança que sim.
UM MUITO OBRIGADO A TODOS, BEM HAJAM......
segunda-feira, 27 de maio de 2013
MARCHA SOLIDÁRIA
No próximo dia 30 de maio vai decorrer a Marcha Solidária pelas ruas da vila de Mortágua.
SEJAM SOLIDÁRIOS!
NÃO SE ESQUEÇAM É IMPORTANTE PARTICIPAR
NUMA CAUSA TÃO NOBRE QUE É AJUDAR OS OUTROS COM TÃO POUCO

quarta-feira, 15 de maio de 2013
PROJETO CRESCER EM SOLIDARIEDADE
É uma proposta do Departamento da Educação Pré-Escolar para fomentar a consciência entre os mais jovens a favor de uma criança com Necessidades Educativas Especiais que frequenta o Agrupamento de Escolas de Mortágua.
Consiste em organizar uma marcha com as crianças da educação pré-escolar, que irá permitir:
- Sensibilizar crianças e toda a comunidade educativa para causas solidárias;
- Contribuir para uma sociedade mais justa e fraterna;
- Criar hábitos de amizade, fraternidade e disponibilidade;
- Demonstrar às crianças a importância da sua participação e capacidade para mudar situações.
- Angariar fundos para contribuir na aquisição de uma cadeira de rodas adaptada às Necessidades Educativas Especiais da Madalena, de 5 anos de idade, portadora de Hiperglicinémia não Cetótica .
Neste sentido fazemos recolha de rolhas de plástico entre outras atividades.
No próximo dia 30 de maio vai decorrer uma Marcha Solidária pelas ruas da vila de Mortágua.
"A Solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana". (Franz Kafka)
E A RECEITA É SÓ FAZER AS PAZES COM VOÇÊ MESMO, DIMINUIR A EXPETATIVA E ENTENDER QUE FELICIDADE NÃO É TER.
É SER !
15 DE MAIO DIA INTERNACIONAL DA FAMÍLIA
DIA INTERNACIONAL DA FAMÍLIA
O QUE POR AQUI FOI FEITO
Atividade programada no PAA, todos os grupos de crianças participaram com trabalhos contribuindo para o embelezamento do Hall de entrada do nosso Centro Educativo. Este espaço ficou mais apelativo, transpirando a alegria das nossas crianças.
Os grupos gostaram e ficaram felizes com o resultado final, foi uma experiência estimulante e engraçada.
GRUPO DE EDUCADORAS DO NOSSO AGRUPAMENTO
Pretendemos e queremos dar às nossas crianças tudo aquilo que elas merecem e muito, muito, muito... AMOR...
terça-feira, 16 de abril de 2013
domingo, 7 de abril de 2013
O que se vai fazendo por cá
Olá, somos o Grupo 3-A, ainda não
tínhamos aparecido mas temos feito muitas coisas. As últimas semanas foram
muito trabalhosas: Tivemos a Semana da Leitura e fomos visitar a Feira do Livro
à Escola Secundária, onde tivemos o prazer de ouvir uma história contada pela
Dr.ª Teresa Branquinho, o nosso muito obrigado. Foram também connosco os
meninos do Grupo 3-B.
Com a Páscoa a chegar,
dedicámo-nos ao Coelhinho que nos presenteou com ovos de chocolate e às
galinhas que se fartam de trabalhar nesta época do ano.
E também ao Dia do Pai, esse grande amigo que quisemos homenagear fazendo-lhe com carinho um cartão e um bonito desenho.
Beijinhos para todos os que nos visitam.
Assinar:
Postagens (Atom)

















