D.E.P.E.

D.E.P.E.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

UM NOVO ANO LETIVO


Iniciamos um novo ano letivo, as adaptações estão-se a fazer e ainda não existem grandes novidades. No momento estamos preocupadas com que as crianças tenham uma ótima adaptação a todos e a tudo o que lhes é estranho e novo. 
Brevemente daremos noticias e mostraremos o que se vai fazendo por cá.

domingo, 7 de julho de 2013

FINAL DE ANO EM PLENO

Para acabar o ano letivo, fizemos a arranca das batatas com merenda e tudo foi espetacular as crianças adoraram tudo em espacial a dita merenda.
BOAS FÉRIAS......


Marcha Solidária

Imagens da nossa marcha em prol da Madalena Objetivos atingidos.
Um grande OBRIGADO!...

quinta-feira, 13 de junho de 2013

E A AVENTURA CONTINUA



O dia começou cedo com uma longa viagem de comboio que para muitos já foi uma aventura.

No Zoo o entusiasmo foi maior, à nossa frente, lá estavam os animais dos quais se ouviu falar muito durante a semana e agora podíamos finalmente admirá-los. Grandes, pequenos, bonitos e também alguns feios mas todos maravilhosos.

A festa continuou com o espetáculo dos golfinhos, focas e leões-marinhos. Até o tempo que ameaçava trair-nos com alguma chuva esteve do nosso lado.

Foi um dia em cheio e chegar a casa já bem de noite também foi muito bom.
Aqui ficam algumas fotos para partilhar a nossa aventura.






 








 
 





 

domingo, 9 de junho de 2013

A NOSSA VISITA AO ZOO



Viajamos de comboio, o que é divertido. Visitamos o Zoo e assistimos ao espetáculo dos golfinhos que adorámos, foi muito divertido. Passámos um dia engraçado mas muito cansativo. No entanto, valeu apena, foi um dia bem diferente para todos nós!...

O DIA DA CRIANÇA FOI ASSIM





Tivemos Pinturas Faciais, Pinturas Murais.
 A criançada adorou, foi um dia diferente e muito divertido.

AGRADECIMENTOS

Depois de alguns dias voltamos para agradecer a todos os que participaram direta ou indiretamente na atividade "MARCHA SOLIDÁRIA" do projeto do Departamento da Educação pré-escolar "CRESCER EM SOLIDARIEDADE".
Quem abraçou esta causa fe-lo de alma e coração, foi um sucesso devo dizer-vos. Iremos conseguir atingir o objetivo proposto, tenho esperança que sim.
UM MUITO OBRIGADO A TODOS, BEM HAJAM......

segunda-feira, 27 de maio de 2013

MARCHA SOLIDÁRIA



No próximo dia 30 de maio vai decorrer a Marcha Solidária pelas ruas da vila de Mortágua.
 
 
SEJAM SOLIDÁRIOS!
NÃO SE ESQUEÇAM É IMPORTANTE PARTICIPAR
NUMA CAUSA TÃO NOBRE QUE É AJUDAR OS OUTROS COM TÃO POUCO
 

quarta-feira, 15 de maio de 2013

PROJETO CRESCER EM SOLIDARIEDADE



    É uma proposta do Departamento da Educação Pré-Escolar para fomentar a consciência entre os mais jovens a favor de uma criança com Necessidades Educativas Especiais que frequenta o Agrupamento de Escolas de Mortágua.
Consiste em organizar uma marcha com as crianças da educação pré-escolar, que irá permitir:
       - Sensibilizar crianças e toda a comunidade educativa para causas solidárias;
       - Contribuir para uma sociedade mais justa e fraterna;
       - Criar hábitos de amizade, fraternidade e disponibilidade;
     - Demonstrar às crianças a importância da sua participação e capacidade para mudar situações. 
      - Angariar fundos para contribuir na aquisição de uma cadeira de rodas adaptada às Necessidades Educativas Especiais da Madalena, de 5 anos de idade, portadora de Hiperglicinémia não Cetótica .


 Neste sentido fazemos recolha de rolhas de plástico entre outras atividades.
 No próximo dia 30 de maio vai decorrer uma Marcha Solidária pelas ruas da vila de Mortágua.






"A Solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana". (Franz Kafka) 


E  A  RECEITA  É    FAZER  AS  PAZES  COM VOÇÊ MESMO,  DIMINUIR  A  EXPETATIVA  E  ENTENDER  QUE  FELICIDADE  NÃO  É  TER.
                                                      É  SER !

                                                              




15 DE MAIO DIA INTERNACIONAL DA FAMÍLIA

DIA INTERNACIONAL DA FAMÍLIA

O QUE POR AQUI FOI FEITO

   Atividade programada no PAA, todos os grupos de crianças participaram com trabalhos contribuindo para o embelezamento do Hall de entrada do nosso Centro Educativo. Este espaço ficou mais apelativo, transpirando a alegria das nossas crianças.
    Os grupos gostaram e ficaram felizes com o resultado final, foi uma experiência estimulante e engraçada.
 































GRUPO DE EDUCADORAS DO NOSSO AGRUPAMENTO



Pretendemos e queremos dar às nossas crianças tudo aquilo que elas merecem e muito, muito, muito... AMOR...




domingo, 7 de abril de 2013

O que se vai fazendo por cá



Olá, somos o Grupo 3-A, ainda não tínhamos aparecido mas temos feito muitas coisas. As últimas semanas foram muito trabalhosas: Tivemos a Semana da Leitura e fomos visitar a Feira do Livro à Escola Secundária, onde tivemos o prazer de ouvir uma história contada pela Dr.ª Teresa Branquinho, o nosso muito obrigado. Foram também connosco os meninos do Grupo 3-B.






Com a Páscoa a chegar, dedicámo-nos ao Coelhinho que nos presenteou com ovos de chocolate e às galinhas que se fartam de trabalhar nesta época do ano.

 































E também ao Dia do Pai, esse grande amigo que quisemos homenagear fazendo-lhe com carinho um cartão e um bonito desenho.



 Beijinhos para todos os que nos visitam.